Como Sair Do Nível Lammer ou Script Kiddie

Lammer e o Script Kiddie


Não quero falar da diferença comportamental entre os dois, para mim são farinhas do mesmo saco, o fato é que Lammer e Script Kiddie tem o mesmo conhecimento técnico, basicamente eles acham que sabem usar o Google e com a utilização dessa incrível ferramenta fazem downloads de scripts para "hackear", isso depois de ver N tutoriais ensinando passo a passo como fazer.


Esse Nível é um Tesão

Não só esse é claro, mas quem realmente tem "alma de hacker" sente prazer em burlar sistemas, descobrir falhas e ter a sensação de que conseguiu algo que poucos conseguem... Hackear!, alguns dizem que é melhor que sexo, no caso do Lammer e Script Kiddie isso não passa de um "pseudo-hackeamento" mas pra eles, eles são hackers mesmo não sabendo em que linguagem foi feito o script que eles usaram.


O Nível Acima do Lammer e Script Kiddie

Desconsiderando o Wannabe, que você vai passar por ele sem perceber, o próximo nível que você deve almejar é o Larva, que basicamente é um cara que sabe usar ferramentas alheias mas também sabe melhora-las ou adapta-las as suas necessidades e também sabe desenvolver as suas próprias ferramentas coisa que o Lammer e o Script Kiddie nem chegam perto.


Como Chegar No Nível Larva

Para sair do nível Lammer ou Script Kiddie você  tem que pensar o que é preciso para conseguir fazer o que um Larva consegue, por exemplo: o que ele precisa saber para melhorar ferramentas que acha na net? a resposta é simples: PROGRAMAÇÃO, e o que é preciso saber para conseguir desenvolver suas próprias ferramentas? a resposta é simples: PROGRAMAÇÃO.


Só Tenho Que Aprender Programação?

Claro que não, você tem que entender as vulnerabilidades dos sistemas e desenvolver algo que se aproveite delas, um exemplo simples(mas não muito eficiente) é você precisar desbloquear um arquivo .rar, como faria isso? por brute force por exemplo, ao invés de sair buscando na net um script de brute force para .rar e ainda ter que aprender a usá-lo, você poderá simplesmente fazer o seu em poucos minutos, e dependendo do seu conhecimento pode fazer ainda mais eficiente que os disponíveis na internet.


Fonte de Informação: analistadequalidade.blogspot.com.br
Fonte da Imagem: xcripto.blogspot.com.br 

Comentários

  1. AH, segue o blog ou meu perfil no Google+, vou ensinar como treinar sua mente, como se tornar um poeta dos algoritmos e a criar seus próprios scripts hackers

    ResponderExcluir
  2. Seus conteúdos são magníficos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estou Nas Redes Sociais

Top 10 Postagens Mais Visitadas

A Linguagem Preferida dos Hackers

Kali Linux o Erro dos Principiantes

Breve Apresentação do Python

Vírus Loapi: O Predador de Noobs

Breve Apresentação dos Comandos Linux