Vírus Loapi: O Predador de Noobs

O Vírus Loapi é a Estrela da Vez

Ultimamente o Vírus Loapi está ficando famoso, já tendo aparecido no G1, BBC, Terra, TecMundo, etc... a fama dele é mais por sua engenhosidade, foi feito por artistas(acho difícil ter sido feito por um desenvolvedor só). De resto ele é só mais um vírus móvel.


Não Confie em Antivirus!

Não vai achando que só porque tem um antivírus está a salvo do vírus loapi!
Noob - Ah Hadark, mas meu antivirus é pro, plus mega ultra power eu pago o olho do c* só com a mensalidade!!!
Hadark - Ai ai... primeiro que pagar antivirus é como pagar os impostos do Brasil e esperar resultados, e segundo é que se você tem um cérebro funcionando não vai precisar de antivírus, quer que ele funcione? estude! e treine seu raciocínio crítico e lógico(o crítico que falo não é esse de falar da vida alheia).


Porque Os Antivírus Não Vão Me Proteger do Vírus Loapi?

Porque o vírus loapi assim como outros vírus vão estar presente principalmente em sites de pirataria, lá nesse site onde você assiste seu anime de graça, aquele filme top de graça, baixa aquele app pago de graça etc... e normalmente você ignora os avisos de segurança, porque você quer assistir ou baixar aquele app tão desejado.
Quem vive nesses sites com certeza já foi redirecionado a uma página dizendo que seu celular está infectado e que precisa instalar um antivirus dentro de 15 minutos ou seu celular vai criar asas e voar... o noob com medo vai e instala, vai que é verdade.(isso é um exemplo)
Noob - Tai Hadark, tu disse que num protege, meu antivirus vai falar se o app é infectado, trouxa! sabe nem o que fala!
Hadark - ... Noob meu querido, primeiro que é óbvio que um site não pode verificar seu celular a procura de vírus e segundo que instalar esses apps já é uma tremenda babaquice a não ser que você saiba bem lidar com vírus, o antivírus vai apenas te avisar o óbvio alem de muitos 'hackers' já saberem fazer vírus indetectáveis.


Devo Parar de Visitar Sites Duvidosos?

Bem, os autores de conteúdo com certeza recomendarão parar, mas eu não recomendo nada, te mostro os fatos e você decide, vamos aos fatos:
  1. Pessoas com um pouco de conhecimento não caem nessas armadilhas, os milhões de infectados que a mídia fala são usuários 'comuns'.
  2. Se você for um usuário comun, com certeza vai cair cedo ou tarde, mesmo que me diga "Não eu entro nesses sites mas é só pra ver meus filmes e séries", vai por min, você vai vacilar cedo ou tarde, você não conhece o inimigo.
  3. Talvez  a dica mais importante, segue o blog e acompanha os artigos, você vai entender como funciona o mundo hacker e vírus vai ser brincadeira pra você.
Fonte da Imagem: www.defrayfire.com

Comentários

  1. Estou lendo todos os sues posts. SHOW!

    ResponderExcluir
  2. Em hadark , Estou lendo os seus posts mas tenho um problema ,comece a postar algo mais avançado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estou Nas Redes Sociais

Top 10 Postagens Mais Visitadas

A Linguagem Preferida dos Hackers

Kali Linux o Erro dos Principiantes

Breve Apresentação do Python

Como Sair Do Nível Lammer ou Script Kiddie

Breve Apresentação dos Comandos Linux